sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Alunos de Rio Verde conquistam medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

POR Thais Cabral | 03/12/2021
Alunos de Rio Verde conquistam medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Toledo

E

Estudantes das escolas públicas e privadas de Rio Verde, conquistaram medalhas na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e/ou na 15ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizadas pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).  A Secretaria de Educação incentiva anualmente as atividades escolares para que os alunos particiquem da Olímpiada. A Prefeitura de Rio Verde através das redes sociais parabenizou os estudantes e professores que participaram.  

 

 

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, disse que o desempenho dos colégios de Rio Verde revela o compromisso de alunos, professores e diretores com o ensino e também o nível de desenvolvimento humano do município. “Parabenizo todos os vencedores dessa importante competição, que valoriza a ciência e o conhecimento”, finalizou.

 

 

 

Foram premiadas com medalhas o Colégio da Polícia Militar Carlos Cunha Filho com 2 Medalhas de Ouro, Escola Sesi com 3 Medalhas de Ouro, 1 Prata e 3 Bronze, CEPI Cunha Bastos com 1 Medalha de Bronze e Colégio Protágoras com 1 Medalha de Prata e 1 Bronze.

 

 

 

A professora, Silvana Alves de Oliveira, da CEPI Cunha Bastos, participou pela primeira vez como orientadora na OBA, e diz que mesmo não havendo tempo foi suficiente para preparar os alunos, em decorrência as aulas remotas, ficou muito satisfeita com os resultados. “E mesmo assim, conquistamos uma medalha de bronze, ficamos muito felizes e com certeza serviu de estímulo para participar da próxima edição”, afirmou Silvana.

 

 

 

Neste ano foram 481.525 estudantes inscritos para a OBA, participando escolas e colégios públicos e particulares dos ensinos fundamental e médio. A Olimpíada consiste em uma prova, que neste ano contou com formato hibrido, sendo possível o aluno fazer presencial ou remoto, e com uma atividade prática que consiste em lançar um foguete real ou virtual.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: