segunda-feira, 08 de julho de 2024

Rio Verde

Alunos da rede pública de Rio Verde recebem medicação preventiva contra verminoses

POR Marcos Paulo dos Santos | 23/05/2024
Alunos da rede pública de Rio Verde recebem medicação preventiva contra verminoses

Foto: Prefeitura de Rio Verde

O

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão recebendo uma iniciativa pioneira e essencial para a saúde das crianças de 2 a 5 anos. Como parte do Projeto Práticas de Prevenção em Saúde, estudantes estão sendo medicados contra verminoses diretamente nas unidades de ensino. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde, e acadêmicos de medicina da Universidade de Rio Verde (UniRv).

 

 

Nesta quarta-feira (22), a equipe de trabalho composta por enfermeiros e acadêmicos visitou a CMEI Elizabeth Emrich Campos, no bairro Moreira Ataídes. Durante a visita, as crianças receberam a primeira dose de Albendazol (400 miligramas), um vermífugo administrado com a autorização prévia das famílias. Este é apenas o início de uma campanha abrangente que visa atender 8.500 alunos distribuídos entre CMEIs, EMEIs, EMEFs e EMREFs, com a administração de um total de 43 mil doses de vermífugo.

 

 

O principal objetivo desta ação é reduzir a incidência de parasitas intestinais, como lombrigas e outras verminoses, que podem comprometer o desenvolvimento e a saúde das crianças. Segundo os responsáveis pelo projeto, a prevenção dessas infecções é fundamental para garantir que os alunos possam se desenvolver de forma saudável e participar plenamente das atividades escolares.

 

 

Além da dose administrada na escola, cada criança recebeu um kit contendo quatro frascos de Albendazol para dar continuidade ao tratamento em casa. Os pais foram devidamente orientados e receberam a prescrição médica necessária para a administração correta das doses subsequentes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: