sábado, 24 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Nesta terça-feira (19), estudantes da Rede Estadual de Ensino de Rio Verde receberam os prêmios que conquistaram com suas participações no concurso de desenhos sobre saneamento básico. A iniciativa é uma parceria da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde com a BRK Ambiental, empresa que atua junto à Saneago (Companhia Saneamento de Goiás) no município.
A entrega aconteceu na sede do CRE e os estudantes compareceram com seus pais. A premiação de primeiro lugar foi o jogo interativo Geo Mundo, entregue à aluna Lara, de 15 anos, do Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto. Segundo a jovem, a temática abordada pelo concurso é indispensável ao futuro do planeta.
“Eu moro na fazenda, então não sofro tanto os efeitos da falta de saneamento, mas alguns amigos meus que moram em outros locais reclamam muito quando falamos de esgoto à céu aberto, por exemplo. Então, participar desse processo de conscientização pode garantir uma realidade melhor”, contou Lara.
Foram premiados, no total, 48 alunos de 16 escolas estaduais rio-verdenses, sendo que cada colégio possuiu primeiro, segundo e terceira colocação. Entre os estudantes presenteados, também estavam Leonardo, de 16 anos, representando o Colégio Estadual Eugênio Jardim, e Raquel, com 14 anos, pelo Colégio Estadual Filhinho Portilho, onde ambos receberam uma caixa de lápis de cor com 48 tons e um bloco de desenho em folha A3.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.
23/10/2026
Eleitores de Goiás podem enfrentar chuva e ventos fortes durante votação do segundo turno
23/10/2026
Receita caseira com água oxigenada, bicarbonato e detergente pode ajudar a tirar o amarelado da roupa branca
Especialistas em lavanderia indicam uma mistura simples de meia xícara de água oxigenada, uma xícara de bicarbonato e uma colher de detergente como alternativa para remover o aspecto amarelado de peças brancas.