quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Alunos da rede estadual de Rio Verde recebem prêmios de concurso de desenhos

POR Ana Carolina Morais | 18/11/2020
Alunos da rede estadual de Rio Verde recebem prêmios de concurso de desenhos

Divulgação / CRE Rio Verde

N

Nesta terça-feira (19), estudantes da Rede Estadual de Ensino de Rio Verde receberam os prêmios que conquistaram com suas participações no concurso de desenhos sobre saneamento básico. A iniciativa é uma parceria da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde com a BRK Ambiental, empresa que atua junto à Saneago (Companhia Saneamento de Goiás) no município.

 

 

A entrega aconteceu na sede do CRE e os estudantes compareceram com seus pais. A premiação de primeiro lugar foi o jogo interativo Geo Mundo, entregue à aluna Lara, de 15 anos, do Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto. Segundo a jovem, a temática abordada pelo concurso é indispensável ao futuro do planeta.

 

 

“Eu moro na fazenda, então não sofro tanto os efeitos da falta de saneamento, mas alguns amigos meus que moram em outros locais reclamam muito quando falamos de esgoto à céu aberto, por exemplo. Então, participar desse processo de conscientização pode garantir uma realidade melhor”, contou Lara.

 

 

Foram premiados, no total, 48 alunos de 16 escolas estaduais rio-verdenses, sendo que cada colégio possuiu primeiro, segundo e terceira colocação. Entre os estudantes presenteados, também estavam Leonardo, de 16 anos, representando o Colégio Estadual Eugênio Jardim, e Raquel, com 14 anos, pelo Colégio Estadual Filhinho Portilho, onde ambos receberam uma caixa de lápis de cor com 48 tons e um bloco de desenho em folha A3.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: