quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: IF Goiano
Duas alunas menores de idade e uma professora registraram um Boletim de Ocorrência, logo após as estudantes terem sido alvos de racismo de um professor do Instituto Federal Goiano (IFG) de Hidrolândia. O caso foi durante uma partida de vôlei dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) que aconteceu nesta quinta-feira (18).
Segundo o relato da mãe ao Jornal Somos, a vítima que tem 17 anos e sua colega, jogavam uma partida de vôlei contra o time do IF de Hidrolândia, quando um docente começou a fazer gestos e barulhos semelhantes à de um macaco, toda vez que elas iam executar o saque da bola.
Foi neste momento que uma outra professora, ao notar a situação, acionou a Polícia Militar, que ao chegar no local, interrompeu a partida. A mãe afirmou que o professor ainda teria feito ameaças contra elas, dizendo que iria “fazer um inferno na escola com as vítimas”.
Em nota oficial publicada nesta sexta-feira (18), o IF Goiano afirmou que adotará medidas administrativas sobre a possível conduta ilícita, além do ocorrido já estar em apuração no âmbito penal. Ainda em nota, a instituição de ensino se colocou à disposição das autoridades e que prestará suporte aos envolvidos e reforçou que racismo é crime e que é contra toda e qualquer forma de preconceito.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.