quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Aluna rio-verdense com deficiência visual recebe Dispositivo de Leitura da SEDUC-GO

POR Ana Carolina Morais | 17/11/2020
Aluna rio-verdense com deficiência visual recebe Dispositivo de Leitura da SEDUC-GO

Divulgação / CRE Rio Verde

O

O Colégio Estadual Alvino Pereira Rocha, de Rio Verde, recebeu da Secretaria Estadual de Educação de Goiás (SEDUC-GO), nesta segunda-feira (16), o Dispositivo de Leitura Orcam MyEye, que irá facilitar o aprendizado da aluna Bárbara, realizando a leitura de textos, livros, reconhecendo rostos, cores, notas de dinheiro e códigos de barras de forma instantânea.

 

 

A Coordenadora Regional de Educação de Rio Verde, Karen Proto, estava presente na entrega da tecnologia e afirmou que esta irá gerar uma autonomia para a estudante rio-verdense. “O aparelho vai possibilitar independência e autonomia para a estudante Bárbara, auxiliando no seu desenvolvimento escolar, em especial”, disse.

 

 

O dispositivo é uma tecnologia de inclusão que oferecerá mais qualidade de vida aos estudantes cegos, que com o uso do Orcam MyEye, receberão por áudio informações como o reconhecimento de objetos, pessoas e leitura textual. Foram adquiridos, pelo governo de Goiás, 68 destes equipamentos de visão artificial para alunos da rede estadual de ensino com deficiência visual. O investimento total foi de R$ 499.99,92.

 

 

 

 

Durante a entrega do aparelho, a Coordenadora Regional aproveitou para agradecer ao Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM); à Secretária de Modalidades e Temáticas Especiais da SEDUC-GO, Núbia Rejaine Ferreira Silva; e à gerente da Educação Especial, Mércia Rosana; pelo trabalho realizado para os estudantes com necessidades especiais.

 

 

A tecnologia foi entregue à aluna Bárbara, também, na presença da mãe dela; do gestor do colégio, João Bosco Ribeiro; da mediadora pedagógica, Aparecida Maira de Mendonça de Rezende; do tutor educacional Josias Dutra; bem como da equipe escolar.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: