sábado, 23 de novembro de 2024
Foto: Wikimedia Commons
Uma adolescente de 14 anos foi picada por um escorpião durante uma aula no Colégio Estadual do Sol na manhã desta terça-feira (26), em Rio Verde.
De acordo com informações da coordenadora regional de educação, Karen Proto, a aluna foi picada em três lugares e assim que o caso ocorreu, ela foi enviada rapidamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde. A hipótese é de que o animal peçonhento estaria no corpo da menina antes dela entrar no colégio.
“Estamos analisando as imagens da câmera de segurança e vemos que tinha alguma coisa na blusa dela antes de entrar no colégio. Entramos em contato com a mãe dela e ela afirmou que o escorpião pode ter saído de um lote baldio próximo a casa dela”, afirmou Karen ao Jornal Somos.
Segundo Paulo Renato, diretor da UPA, a adolescente chegou, encaminhada pelo SAMU, recebeu o soro antiescorpiônico, e foi liberada após passar por um período de observação. “Ela foi picada no braço e nas costas, o animal foi morto, mas tivemos acesso a uma foto para identificação dele. Não é daquela espécie mais perigosa, mas mesmo assim tem de se entrar com todo o protocolo, com o soro antiescorpiônico e medicação para dor”, complementa.
A jovem já foi liberada e está em casa, aos cuidados da família.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Parceria entre Sindicato Rural de Rio Verde e Senar Goiás visam aumentar a qualidade da mão de obra na região