quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Os cadastrados no banco de beneficiários para os programas habitacionais em Rio Verde precisam tomar cuidado quanto ao tipo de contato que estão recebendo. O alerta vem do próprio secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Rio Verde, Eduado Stefani.
“Recebemos algumas ligações lá na Secretaria, de pessoas falando que ligaram para elas, que teriam sido contempladas e que para isso agora teriam que pagar algumas taxas, ou custas, e que para isso deveriam fazer transferência em dinheiro. Isso é golpe!”, contou Eduardo ao programa de rádio da Líder 95 FM, Papo Líder, na manhã de hoje, terça-feira (13/9).
O responsável pela pasta reforça que neste momento a Secretaria continua fazendo o trabalho de seleção, estamos finalizando, o contrato com a Caixa já está pronto para começar as obras.
“Se alguém receber algum contato ou ligação pedindo valores ou informações pessoais ou financeiras, não enviem nada”, lembrou ele.
Stefani completou que existem dois programas vinculados a este cadastro atualmente. O primeiro deles é o municipal, em que as casas estão sendo construídas e serão doadas, e não irão ter custo nenhum ao beneficiado, nem de escritura, nem de taxa. E o outro programa, em parceria com o governo federal, do programa Verde e Amarelo, pelo qual o beneficiado só irá pagar uma parcela mínima, em média de R$ 350,00, mas somente depois que estiver pronta a casa ou apartamento.
“Não existe nenhuma taxa ou empecilho para que esta pessoa receba o benefício”, frisou Eduardo, que ainda acrescentou “qualquer dúvida procure a secretaria de Habitação, não pergunte a terceiros ou fontes não oficiais, quem tem a informação correta é a Secretaria, sendo este o único lugar usado como fonte de respostas oficiais”.
Qualquer dúvida entrar em contato pelos números de telefones: 64 3602-1281/64 992241507, ou ainda através do e-mail habitacao@rioverde.go.gov.br. Endereço fica na Avenida Presidente Vargas, nº 3.113, Qd.43 lt 03 Vila Maria, com o horário de Funcionamento de segunda à sexta-feira das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30.
Sobre este assunto, o delegado regional, Dr. Danilo Fabiano, da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio Verde, reforça a importância de que, caso alguém tenha sofrido o golpe ou tentativa do mesmo, ou ainda, venha a sofrer a ação, que procure a delegacia presencialmente ou virtualmente para registro da ocorrência, e assim ajuda a Polícia a identificar, localizar e deter estes criminosos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.