sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Agentes Penitenciários evitam fuga do CIS de Rio Verde

POR Jornal Somos | 24/09/2019
Agentes Penitenciários evitam fuga do CIS de Rio Verde

DGAP-GO

N

Na madrugada desta segunda-feira (23), servidores do Centro de Inserção Social (CIS) de Rio Verde, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram que cinco detentos empreendessem fuga do presídio. Os criminosos, que cumprem pena por crimes de roubo e furto, iniciaram um buraco em uma das paredes da cela em que estavam. 

 

Mas os agentes plantonistas perceberam uma movimentação e barulho diferente vindo da cela durante procedimento de ronda noturna. De acordo com o Coordenador Regional, Adriano Pereira, ao verificarem a cela, identificaram o buraco perfurado com pedaços de um ventilador e de imediato, os agentes fizeram a transferência dos presos para outras celas e interditaram o local, evitando mais uma fuga no prédio.

 

“A eficiência dos agentes demonstra a intensificação do rigor dos procedimentos da segurança na unidade, resultando assim na frustração e evitando futuros casos”, ressalta o diretor da Unidade Prisional (UP), o Agente de Segurança Prisional, Axel Daniel Dias.

 

A direção da UP abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e após averiguações serão aplicadas aos responsáveis as devidas sanções penais.  O local permanece interditado até a conclusão dos reparos que já estão sendo realizados. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: