quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Agentes evitam entrada de celulares, carregadores e drogas em Presídio

POR Jornal Somos | 25/09/2019
Agentes evitam entrada de celulares, carregadores e drogas em Presídio

Assessoria

S

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Jataí, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de 15 celulares, três carregadores e 15 gramas de substância análoga à maconha no presídio, na tarde desta terça-feira, 24/09. Os materiais foram arremessados por cima do muro localizado ao fundo da unidade.

 

Segundo o diretor da UP, Danilo Guimarães, a interceptação ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam procedimentos de ronda; instante em que avistaram um pacote sendo lançado para dentro do presídio.

 

De imediato, o embrulho foi recolhido pelos servidores antes que chegasse ao destinação final. “Infelizmente, não foi possível identificar o suspeito que realizou o arremesso, porém a direção irá apurar o fato para identificar os possíveis destinatários”,disse Guimarães.

 

A direção da UP irá averiguar o fato ocorrido e, após apurações, serão aplicadas as devidas sanções penais aos possíveis destinatários. Todos os ilícitos estão em posse das autoridades competentes para os devidos fins.

 

A interceptação é resultado da aplicação do conjunto de medidas estabelecidas por diretrizes governamentais instituídas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, garantindo a segurança no sistema prisional goiano.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: