sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Servidores da Unidade Prisional (UP) de Jataí, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de 15 celulares, três carregadores e 15 gramas de substância análoga à maconha no presídio, na tarde desta terça-feira, 24/09. Os materiais foram arremessados por cima do muro localizado ao fundo da unidade.
Segundo o diretor da UP, Danilo Guimarães, a interceptação ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam procedimentos de ronda; instante em que avistaram um pacote sendo lançado para dentro do presídio.
De imediato, o embrulho foi recolhido pelos servidores antes que chegasse ao destinação final. “Infelizmente, não foi possível identificar o suspeito que realizou o arremesso, porém a direção irá apurar o fato para identificar os possíveis destinatários”,disse Guimarães.
A direção da UP irá averiguar o fato ocorrido e, após apurações, serão aplicadas as devidas sanções penais aos possíveis destinatários. Todos os ilícitos estão em posse das autoridades competentes para os devidos fins.
A interceptação é resultado da aplicação do conjunto de medidas estabelecidas por diretrizes governamentais instituídas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, garantindo a segurança no sistema prisional goiano.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.