quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Agentes de saúde farão contagem de domicílios e da população rio-verdense

POR Ana Carolina Morais | 28/04/2020
Agentes de saúde farão contagem de domicílios e da população rio-verdense

Mauro Artur Schlieck / Prefeitura de Joinville

N

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Rio Verde lançou um comunicado informando que os agentes comunitários de saúde farão visitas para realizar a contagem de domicílios e da população. O intuito é atualizar os dados de forma a otimizar a Atenção Primária em Saúde no município.

 

 

Outro objetivo desta medida é alinhar as informações com o Ministério da Saúde (MS) referente a área de cobertura da rede. O cadastramento, que foi recentemente iniciado pela Região Norte, atingirá todas as residências rio-verdenses.

 

 

Os agentes efetuarão questionamentos quanto ao número de pessoas na casa, especialmente sobre a quantidade de idosos, gestantes e crianças, bem como solicitarão informações relacionadas ao estado de saúde dos membros familiares.

 

 

A prefeitura ainda alerta que os agentes em visitação estarão devidamente identificados, com crachás da Secretaria de Saúde. Além disso, os mesmos irão seguir todos os cuidados essenciais no combate a proliferação do novo coronavírus, como o distanciamento, a higienização e o uso de máscaras.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: