sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Agências da Caixa abrem 2 horas mais cedo a partir de hoje (04)

POR | 04/05/2020
Agências da Caixa abrem 2 horas mais cedo a partir de hoje (04)
A

A partir de hoje, segunda feira (04), as agências da Caixa Econômica Federal de todo o Brasil abrirão 02 (duas) horas mais cedo. Com a iniciativa, o objetivo do banco é agilizar o atendimento e evitar grandes filas e aglomeração de pessoas aptas a receber o auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal. Isso tudo foi comunicado pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em entrevista coletiva, no último sábado (02), que ainda disse esperar que as agências da Caixa “sejam mais rápidas e eficientes” no pagamento do auxílio emergencial, nesta semana.

 

Desta foram, todos os bancos agora passarão a funcionar de 8h às 14h. Esse horário de funcionamento já estava valendo desde o dia 22 de abril para 1.102 agências da Caixa, mas agora foi estendido à todas.

 

Também com o objetivo de reduzir as aglomerações e organizar as filas de beneficiários, Pedro Guimarães anunciou um reforço no quadro de vigilantes da instituição. Ao todo, estão sendo contratados 4.800 profissionais - 2 mil já contratados e que estavam atuando e 2.800 que se juntarão ao efetivo. Além deles, outros 389 recepcionistas estão sendo recrutados para aliviar o fluxo de atendimento nos bancos.

 

Outro item abordado nestes primeiros dias do mês de maio sobre o auxílio emergencial é que para que as filas sejam evitadas, o pagamento da segunda parcela do benefício, deste mês, será reformulado e divulgado após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro que acontecerá ainda essa semana. Antes disso uma proposta de datas será discutida com os ministros da Economia, Paulo Guedes e da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

 

A Caixa ainda lembra que é prioridade tentar manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por aplicativo, site e a movimentação do benefício pelo “Caixa Tem”. E ressalta a importância de que só devem ir pessoalmente às agências os usuários que precisam realizar serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio na Poupança Social Digital e querem receber o benefício em dinheiro.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: