quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A primeira nota de retorno das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do estado de Goiás que teriam perícias médicas previa 04 agências, entre todas do Brasil que deveriam ter retomado os trabalhos no último dia 14 de setembro (clique e leia). Entretanto, depois de todas as possíveis idas e efetivas voltas de retorno ou não, esta semana finalmente retornaram mais algumas agências goianas, e entre elas a de Rio Verde.
As perícias médicas voltaram em duas agências em Goiânia, sendo uma no setor Universitário e outra no Centro. Além das duas agências na capital, apenas a de Rio Verde já foi liberada para retomar as perícias. O atendimento presencial ainda não foi retomado na agência de Aparecida de Goiânia. O INSS não informou quantos peritos já deveriam ter voltado ao trabalho, mas depois de meses de fechamento das agências, por conta da pandemia, o atendimento presencial voltou parcialmente no dia 14 de setembro, mas sem perícias o que tem causado transtornos para os segurados que haviam agendado o atendimento (clique e leia).
A situação não mudou mesmo depois de ameças declaradas pelos órgãos federais e até mesmo publicação de convocação em diário oficial feita pelo Instituto e Ministério da Economia. (clique e leia também). No final disso tudo, o problema ficou mesmo foi aos cadastrado que tem ficado na espera para finalizar seus processos junto aos INSS. (leia também, clique)
Na semana passada algumas agências chegaram a ser liberadas pelo Brasil após o acordo entre as partes, e vistoria feita entre os envolvidos, que resultou numa lista de unidades do Instituto que teria as perícias retornadas, mas infelizmente na época, não havia nenhuma agência goiana (clique aqui)
Situação que se inverte finalmente esta semana. Mas é importante aproveitar e lembra que só serão atendidos os segurados com atendimento agendado, o que deve ser feito pelo portal Meu INSS ou pelo telefone 135. E aqueles que haviam sido agendados e não foram efetivados podem entrar em contato de novo ou aguardar o reagendamento que será feito pelo INSS que entrará em contato por telefone cadastrado pelo beneficiário anteriormente.
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