quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Com a aproximação do verão, se tornam mais comuns as viagens para praias, clubes, rios e locais com este tipo de recreação. Muitas famílias levam crianças, o que é arriscado devido ao perigo de afogamentos. Em vista deste problema, o tenente-coronel Amilton, do 4º Batalhão de Bombeiros alerta quais são os cuidados que devemos ter nessa época do ano.
O que fazer para diminuir o número de afogamentos?
Prevenção nunca é demais e nunca é falha. Descuido é natural, mas é isso que causa acidentes. Portanto manter as crianças sempre com monitoramento, deixá-las entrar apenas nas profundidades proporcionais e confortáveis à sua altura, além de usar proteção como boias. Bebês nunca podem ser deixados sozinhos na água, nem em banheiras.
O que fazer em uma situação de afogamento?
Primeiramente acionar a emergência. Enquanto ela chega, retire a vítima da água com o auxílio de uma boia ou algo que flutue (garrafa plástica vazia, bola, etc). Se estiver inconsciente realizar massagem cardíaca, respiração boca a boca e virar a cabeça dela pro lado para que possa expelir a água. Depois aqueça a vítima até a ajuda chegar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.