sexta-feira, 19 de abril de 2024

Adolescentes que agrediram ciclista em Rio Verde são punidos com prestação de serviço comunitário e indenização

POR Ana Carolina Morais | 22/11/2021
Adolescentes que agrediram ciclista em Rio Verde são punidos com prestação de serviço comunitário e indenização

Imagem: Reprodução de vídeo em rede social

O

Os cinco adolescentes e dois jovens que agrediram com o carpete do carro uma ciclista, de 38 anos, enquanto ela pedalava em Rio Verde, foram condenados, cada um, à prestação de serviços comunitários e pagamento de indenização no valor de R$ 2 mil. A agressão foi filmada e postada pelo grupo nas redes sociais, no mês de setembro deste ano.

 

 

As investigações foram iniciadas após a filmagem viralizar na internet. O inquérito foi conduzido pela Polícia Civil (PC) de Rio Verde, por meio da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI). O delegado responsável pelo caso, Dr. Danilo Fabiano, confirmou a existência de sete pessoas dentro do veículo, sendo dois adultos e cinco adolescentes, onde um jovem de 17 anos, que era o condutor do carro, confessou, à polícia, ter ingerido bebidas alcoólicas.

 

 

Segundo a PC, a vítima sofreu lesões no tórax e no braço. Os ocupantes do veículo estavam retornando de uma festa em uma chácara quando se aproximaram da mulher – que pedalava ao lado do acostamento de uma avenida, voltando do trabalho – e o adolescente do banco passageiro atingiu as costas da ciclista com um rolo feito por ele com o tapete de borracha.

 

 

A punição imputada pela Justiça referente à prestação de serviços comunitários deverá ser cumprida em instituições do município de Rio Verde pelo período de três meses. O adolescente que realizou a agressão foi responsabilizado pelo ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa, o condutor do automóvel por participação na lesão corporal dolosa e pelos crimes de trânsito de direção perigosa e dirigir alcoolizado, e os outros passageiros por instigarem a agressão.

 

 

(Com informações do G1 Goiás)

 

 

Leia também:

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: