quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Imagem: Polícia Militar de Goiás
Na última quinta-feira (28), um adolescente de 15 anos foi identificado por desviar R$ 1.100,00 do cartão bancário de sua avó, de 59 anos, que está acamada por problemas de saúde.
O caso aconteceu no bairro Popular, em Rio Verde e foi registrado pela Polícia Militar neste sábado (30).
De acordo com o relato do pai do adolescente aos policiais, o jovem se apropriou do cartão sem o consentimento da avó e o utilizou para realizar 11 transações de R$ 100,00 cada, totalizando o valor citado, em uma bicicletaria local.
O adolescente alegou ao funcionário da loja que o cartão pertencia a ele e que os valores provinham de uma pensão mensal.
No estabelecimento, o funcionário responsável pelas transações, afirmou que não desconfiou da situação, já que o adolescente é vizinho e cliente habitual da loja.
Após as transações, o funcionário informou ao proprietário da bicicletaria que o pagamento estava concluído e deu início ao pedido da bicicleta junto ao fornecedor.
O adolescente admitiu aos policiais que pegou o cartão sem autorização e realizou as transações sem informar que o cartão era de sua avó.
A equipe da Polícia Militar, conduziu o adolescente, o funcionário e o pai à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP), para os procedimentos cabíveis.
A polícia também entrou em contato com o proprietário da bicicletaria, que estava em viagem, mas confirmou que as transações haviam sido realizadas conforme informado.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que analisará a conduta do adolescente e avaliará possíveis responsabilidades do estabelecimento no ocorrido.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.