quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Após denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO), Jeferson Erivaldo da Silva Nascimento, 24 anos, foi pronunciado pela Justiça para julgamento popular. Ele é acusado do assassinato da fisioterapeuta Larissa Araújo Silva em outubro do ano passado, em Rio Verde.
Conforme a denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Paulo de Tharso Brondi de Paula Rodrigues, titular da 11ª Promotoria de Rio Verde, por volta de 6h50 da data do crime. Jeferson pulou o muro da casa da vítima, subiu até o quarto em que ela dormia e a amarrou pelos pés e mãos, mantendo-a em cárcere privado.
A acusação aponta que ele estuprou a jovem e, na tentativa para não ser descoberto, estrangulou a vítima até a morte. Depois, enrolou o corpo em lençóis e o colocou no veículo de Larissa, para ocultar o cadáver em outro local. Antes de deixar a casa, ele ainda colocou no veículo um botijão de gás e uma TV, pertencentes à fisioterapeuta.
Jeferson enfrentará acusações de homicídio qualificado, cárcere privado, estupro de vulnerável, furto qualificado e ocultação de cadáver. O promotor solicitou uma reparação de R$ 500 mil aos familiares da vítima.
A juíza Grymã Guerreiro Caetano Bento, considerando a prova da materialidade do crime, indícios de autoria e a demonstração de não estarem presentes quaisquer excludentes de tipicidade, ilicitude ou culpabilidade, decidiu pronunciar o réu, mandando-a júri pelos crimes descritos, com as qualificadoras.
Com informações do MPGO
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.