sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Acordo autoriza advogados atenderem detentos nas unidades prisionais de Rio Verde

POR | 17/04/2020
Acordo autoriza advogados atenderem detentos nas unidades prisionais de Rio Verde

OAB Rio Verde

A

Através de uma reunião realizada ontem, quinta-feira (16), entre representantes da OAB Rio Verde e da 6ª Regional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ficou acordado que a partir do próximo dia 22 de abril, em situações necessárias e utilizando material de proteção (máscara), os advogados estarão autorizados a realizarem consultas com seus clientes nas dependências das unidades prisionais do município.

 

Para proporcionar mais segurança a estes encontros nesse momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a OAB Rio Verde, aproveitou o encontro para doar três aparelhos interfones, os quais dois serão instalados na Casa de Prisão Provisória (CPP) e o outro no Centro de Inserção Social (CIS), que evitarão o contato direto entre advogados e detentos, minimizando os riscos de contaminação da Covid-19.  

 

Estiveram presentes na reunião, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Rio Verde), Dr. Alessandro Gil, o presidente da Comissão de Direito Criminal da Subseção, Dr. Danilo Marques, e o coordenador da 6ª Regional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Adriano Pereira.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: