sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Acontece em Rio Verde a I Semana Senar a partir de amanhã: confira programação

POR | 13/02/2022
Acontece em Rio Verde a I Semana Senar a partir de amanhã: confira programação

Imagem: Arquivo/Sistame Faeg-Senar-Ifag

C

Começa amanhã a I Semana Senar, que terá uma programação especial entre os dias 14 a 18 de fevereiro (segunda a sexta-feira). O evento que tem como foco principal integrar a teoria à prática, acontecerá no Instituto Federal Goiano (IF Goiano), campus Rio Verde. A nova iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) está sendo realizada em parceria com o IF Goiano, Sindicato Rural de Rio Verde e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

 

 

Segundo os organizadores, na sexta-feira passada, dia 11/02, já haviam 440 universitários inscritos para os 32 treinamentos oferecidos. No último dia haverá um encerramento especial com um Dia de Campo com tema Sistema lavoura-pecuária-floresta. Será entre 07h30 e 12h, onde todos participantes poderão conhecer de perto o Campo Lab (o hub de inovações do Sistema Faeg/Senar está localizado em Goiânia e é uma referência em soluções digitais para o campo) e outras quatro estações onde serão apresentadas os resultados das pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelo IF Goiano na região sudoeste do Estado, como: herbicidas em sistemas de integração lavoura-pecuária; implantação da integração lavoura-pecuária-floresta; manejo de sistemas consorciados em integração lavoura-pecuária; implantação de árvores em pastagens.  Com objetivo de estimular ainda mais a qualificação contínua dos estudantes, o Senar fará a entrega dos certificados dos treinamentos realizados no final do evento.

 

 

Temas dos Treinamentos: Análise e Classificação de Grãos de Soja e Milho, Aplicação de Defensivos Agrícolas – Pulverizador Autopropelido, Avicultura Básica, Bovinocultura de Leite/ Qualidade do Leite, Cultivo de Mandioca, Fertilidade do Solo e Adubação, Finanças e Investimentos no Agronegócio, Manejo de Pastagens , Operação de Tratores e Regulagem de Implementos, Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, Pilotagem de Drones, Produção Artesanal de Cervejas Especiais, Produção de Energia Solar, Recuperação de Mata Ciliar e Áreas Degradadas, Semiconfinamento na Bovinocultura de Corte e Suinocultura.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: