quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Acontece amanhã (10) primeira etapa do concurso para soldados da PM de Goiás

POR | 09/07/2022
Acontece amanhã (10) primeira etapa do concurso para soldados da PM de Goiás

Imagem: Divulgação/Assessoria

A

Amanhã, domingo (10/07) será realizada a primeira etapa do concurso público para soldados da Polícia Militar do Estado de Goiás. Esta fase é composta de prova objetiva - de conhecimentos gerais e específicos, totalizando 50 questões – e redação. As provas serão aplicadas nos municípios de Goiânia, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde, Uruaçu, Águas Lindas de Goiás e Formosa.


A prova terá duração de até cinco horas, com início às 13h. O candidato deverá comparecer com antecedência de uma hora do horário fixado para o fechamento do portão, com caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta, documento oficial de identificação com foto e o Cartão de Informação do Candidato – que já está disponível no site da banca organizadora (institutoaocp.org.br).


O concurso prevê também a realização de avaliações física, médica e odontológica, psicológica e, ainda, avaliação de vida pregressa e investigação social. Para músicos, haverá também teste de habilidade específica. A previsão para o resultado final do concurso, cumpridas todas as etapas, é março de 2023.

 

O certame oferece 1.500 vagas para soldados combatentes e 20 para músicos. O salário inicial é R$ 6.353,13. Foram recebidas, no total, 53.093 inscrições. As vagas destinadas a mulheres são as mais concorridas, com 13.346 inscritas para 151 oportunidades.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: