sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Acontece a 5ª edição do Policiais Contra o Câncer Infantil

POR Jornal Somos | 16/11/2018
Acontece a 5ª edição do Policiais Contra o Câncer Infantil

Divulgação

P

Pelo quinto ano consecutivo a Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG) e a sociedade civil, lança a campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”. A mobilização dos agentes da PRF e da sociedade em prol das crianças em tratamento começa um mês antes do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, estabelecido no dia 23 de novembro.

 

A campanha deste ano terá o objetivo de arrecadar fraldas e remédios, que poderão ser entregues em qualquer unidade da PRF no estado. Os medicamentos requisitados pela pediatria do Hospital Araújo Jorge são: Aciclovir 200mg, Fluconazol 150mg e o Cloridrato de Ondansetrona 8mg. Fraldas infantis nos tamanhos G e GG ou fraldas geriátricas nos tamanhos P e M. As unidades da PRF também receberão doações de brinquedos, que serão entregues às crianças no dia D da campanha.

 

Momento marcante da campanha é o evento promovido pela PRF no dia 23 de novembro, quando há o encontro das crianças com os agentes, brincadeiras, entrega dos brinquedos e donativos recebidos, assim como um passeio de ônibus escoltado pelos motociclistas batedores. Em um gesto de carinho, os policiais raspam a cabeça, transmitindo às crianças a simbologia de poder e autoridade que carregam e contribuindo para o processo curativo dos pequenos.

 

A média mensal de pacientes atendidos no setor de pediatria do Hospital é de aproximadamente 500 crianças e adolescentes em tratamento, acompanhamento, pós-tratamento e novos casos. Os pacientes atendidos são do Estado de Goiás, em sua maioria, e também do Maranhão, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Acre, Bahia, Ceará, Paraná e Pernambuco

 

De acordo com o Inspetor da PRF de Rio Verde, Fábio Rogério Rosa Losi, o medicamento CLORIDRATO DE ONDANSETRONA 8mg é a prioridade. Pois precisam muito desse medicamento que está em falta. Os interessados em colaborar com a campanha poderão deixar as doações na PRF do município.

 

A PRF e a ACCG conclamam toda a sociedade goiana a se sensibilizar e solidarizar com a causa. Participe fazendo as doações, compartilhando e divulgando essa campanha.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: