sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Neste mês de agosto, a Campanha Agosto Lilás colocou de volta às ruas as equipes da Patrulha Maria da Penha, que em parceria com a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), voltou a fazer acompanhmento das medidas protetivas de urgência, criadas para garantir a segurança de mulheres que sofreram violência. Sobre o assunto a delegada titular do Deam de Rio Verde contou, em entrevista ao Papo Líder no último dia 18/8 (clique e assista), que para este ano de 2022, a Delegacia tem uma média de prisão em flargante ou preventiva 30 homens por mês em Rio Verde. "E ainda no ano passado foram aproximadamente 1.500 solicitações de medidas protetivas para mulheres que precisaram de ajuda para sua segurança", descreveu.
Em continuidade a estas ações, ontem, quinta-feira (18), a equipe da Patrulha Maria da Penha, do 2º Batalhão de Polícia Militar de Goiás, compareceu em uma residência no bairro Promissão em Rio Verde, e acabou por flagrar uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva.
Segundo informações da polícia, chegando ao local, a solicitante e vítima foi ouvida, onde relatou que o ex-companheiro a qual tinha uma medida protetiva, nunca saiu de sua residência e não cumpria as medidas jurídicas impostas sobre ele.
Na ocorrência, informa que todas as vezes que a equipe policial chegou na residência, o suspeito fugia pulando os muros da vizinhança, porém desta vez, a equipe conseguiu autuá-lo em flagrante. Dada a voz de prisão e o suspeito capturado, ele foi levado até a Delegacia de Polícia Civil para que as providências jurídicas fossem tomadas.
Ainda essa semana a delegada Dra. Jaqueline Camargo, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), pertencente à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, explicou em vídeo divulgado pela assessoria de Comunicação da Polícia, sobre a importância da mulher sempre fazer a denúncia, ou procurar ajuda quando sofrer qualquer ato de violência. (https://jornalsomos.com.br/rio-verde/detalhe/delegada-explica-sobre-importancia-de-vitimas-procurarem-deam-em-busca-de-ajuda-contra-violencia)
ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE PELO ACADÊMICO LUIGI ANGELO E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.