quarta-feira, 08 de maio de 2024

Rio Verde

Ação integrada prende autores de furto de cabos de lavouras do Sudoeste goiano

POR | 24/06/2022
Ação integrada prende autores de furto de cabos de lavouras do Sudoeste goiano

Imagem: Divulgação/Polícia Militar de Goiás

D

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar de Goiás, após compartilhamento de informações entre o Batalhão Rural (BPMRURAL/COC), 43° Batalhão da Polícia Militar do 7° Comando Regional da PM-GO e da empresa de distribuição de energia de Goiás, ENEL, equipes do Batalhão Rural abordaram um veículo de uma empresa terceirizada da Enel com dois funcionários que trafegavam pela região de Quirinópolis-GO para as devidas averiguações.

 

Durante as buscas, foi localizado na carroceria da pick-up aproximadamente 30 metros de cabos de cobre já utilizados e que era visível que haviam sido cortados. Indagados sobre aquele material encontrado, segundo os militares, deram respostas evasivas sem justificarem o real motivo de estarem transportando o produto e de tal maneira.

 

Diante disto, foi feito contato com a responsável pela empresa na região e confirmado que nenhum veículo a serviço da empresa estaria autorizado para transporte desse tipo de material já usado.

 

Na sequência, com a grande incidência da modalidade criminosa, foi dada continuidade as entrevistas, tendo os funcionários confessado então terem furtado os cabos para vender o cobre em Goiânia, indicando inclusive o receptador, os quais também foram presos naquela cidade por outras equipes do BPMRURAL. Nesta segunda diligência foram localizados outros cabos de cobre semelhantes ao encontrado armazenados na casa.

 

Os autores também confessaram que os crimes foram praticados em pivôs de irrigação e estações de captação de água nos municípios de Rio Verde, Indiara, Paraúna, São João da Paraúna, dentre outros municípios da região sudoeste. E contaram aos policiais que lucravam aproximadamente R$ 4.000,00 por semana e que ainda haviam armazenados em torno de 300 Kg em um alojamento na cidade de Rio Verde os quais foram localizados e apreendidos.

 

Após todos os procedimentos, os materiais apreendidos, o veículo utilizado e os autores foram apresentados na delegacia de polícia de Rio Verde para as devidas providências.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: