quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Ação integrada entre Polícias Civis prendem em Goiânia suspeito de golpes do Novo Número aplicados em Rio Verde

POR | 04/10/2022
Ação integrada entre Polícias Civis prendem em Goiânia suspeito de golpes do Novo Número aplicados em Rio Verde

Redação Jornal Somos

A

A Polícia Civil de Rio Verde, por intermédio do Grupo Especial de Repressao a Narcoticos (Genarc)/ e Delegacia de Combate aos Crimes Cibernéticos, anunciou hoje, terça-feira (4/10), ter prendido um homem suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por aplicar o famoso golpe do Novo Número em desfavor de duas mulheres residentes em Rio Verde.

 

De acordo com as informações, na tarde do dia 28/09/2022 (quinta-feira passada), policiais civis receberam a notícia de que 2 mulheres foram enganadas e tiveram um prejuízo de quase 4 mil reais. Segundo relatado por uma das vítimas, uma pessoa enviou-lhe uma mensagem via aplicativo de mensageira, disse que era sua filha e precisava fazer uma transferência bancária. A vítima, após visualizar a imagem da filha como foto de perfil, acreditou estar em um diálogo com ela e após uma breve conversa, decidiu ajudar a “filha”.

 

E relataram ainda que, como não sabia realizar a transação via aplicativo bancário instalado no celular, pediu para a empregada doméstica que para ela trabalha fazer a operação. A empregada, no intuito de auxiliar a patroa, realizou uma transferência bancária de quase 4 mil reais para a conta informada. Instantes depois, ambas constaram terem sido vítimas do Golpe do Novo Número.

 

Após tal constatação, a empregada doméstica noticiou os fatos para os policiais civis de Rio Verde, que imediatamente iniciaram as diligências investigativas e constataram que o beneficiário da transação fraudulenta reside na região metropolitana de Goiânia. Com essa descoberta, os policiais repassaram as informações para os policiais civis do GREF/DEIC e estes, após inúmeras diligências, lograram êxito em efetuar a prisão do suspeito na cidade de Aparecida de Goiânia.

 

O suspeito foi autuado em flagrante pela prática do crime de estelionato na modalidade eletrônica, infração penal que possui pena de até 8 anos de reclusão.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: