quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nas primeiras três semanas de 2019 foram notificadas 162 suspeitas de dengue. Em relação ao ano passado este número representa um aumento em torno de 300 a 310%, segundo dados do Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica. Este crescimento é preocupante, dado que o período crítico para transmissão de dengue é entre março e abril.
Diante dos números alarmantes o departamento realizou a 1ª Ação de Mobilização de Voluntários Aedes Zero de 2019. A campanha conta com toda a equipe de Agentes Comunitários de Endemia e os de Saúde, além de voluntários como acadêmicos, guardas civis e entidades. Nesta quinta feira (24) a Ação ocorreu nos bairros Martins, Centro, Dom Miguel, Jardim Cruvinel, Jardim Helena, Solar do Agreste B, Serra Dourada e Santa Luzia.
Segundo o diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Leonardo Vieira Campos, os agentes comunitários realizam ações de prevenção todos os dias. Uma vez ao mês, analisando as notificações, o departamento elege os bairros em situação mais preocupante e realiza ações de fiscalização e alerta sobre o combate ao Aedes.
— Jornal Somos (@JornalSomos) 24 de janeiro de 2019
— Jornal Somos (@JornalSomos) 24 de janeiro de 2019
— Jornal Somos (@JornalSomos) 24 de janeiro de 2019
— Jornal Somos (@JornalSomos) 24 de janeiro de 2019
SES-GO pretende intensificar programa Goiás Contra o Aedes
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) pretende ampliar o convênio com o Corpo de Bombeiros Militar para combater o Aedes. O secretário Ismael Alexandrino apresentou critérios e cronogramas do termo de cooperação entre as partes, com o objetivo de traçar estratégias de melhorias. As áreas técnicas de cada órgão já estão em atividade para executar as mudanças.
As primeiras iniciativas são expandir o programa Goiás Contra o Aedes, para maior envolvimento dos municípios goianos, e avaliar futuras parcerias para o transporte aéreo de pacientes graves. Outro propósito do secretário de Saúde é que a corporação realize treinamentos do alto escalão da SES-GO para situações de crise.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.