quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Ação de conscientização sobre o trânsito é realizada na Presidente Vargas

POR Jornal Somos | 23/09/2018

Estiveram presentes a AMT, PM, PRF, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, SEST/SENAT, SESI/SENAI, entre outros.

Ação de conscientização sobre o trânsito é realizada na Presidente Vargas

Foto: Jornal Somos

F

Foi realizada ontem (22) na Avenida Presidente Vargas pela Prefeitura Municipal de Rio Verde uma ação social, oferecendo serviços gratuitos de saúde e diversão para as crianças, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Escoteiros, SEST/SENAT, SESI/SENAI, Secretaria de Comunicação, Fundação Municipal de Cultura, Curso de Enfermagem da Faculdade Objetivo de Rio Verde e Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde.

 

"Hoje nós estamos comemorando o Dia Nacional de Trânsito com uma ação com várias entidades, todas mostrando os seus programas que foram feitos voltados para o trânsito. Estamos entregando panfletos e a missão da ação de hoje é orientar, tanto os pedrestes, como os ciclistas, motoristas que somos todos trânsito e portanto devemos respeitar as regras", nos esclareceu Regina Lúcia, coordenadora de Educação para o Trânsito.

Uma pessoa que fez bastante sucesso com a criançada foi Rejane Branquinho, agente de trânsito, que fantasiada de Biloca, pintava os rostos das crianças. "Às vezes eu me fantasiava de palhaça ou de agentão e percebendo que isso chama mais a atenção das crianças, eu resolvi usar mais a fantasia de Biloca. Quando estamos com os trajes habituais de agente, as crianças dispersam, e quando é a Biloca, elas adoram e vem até mim, eu nem preciso ir até elas. Fazemos ações nas escolas e vimos que é algo que está fazendo efeito", ela nos contou antes de ser interrompida por uma criança pedindo um abraço.

Também foram oferecidos kits de escovação dentária gratuitos, realizados testes de glicemia, pressão, bafômetro, brincadeiras entre crianças com regras de trânsito, além da pintura facial. Os testes de saúde foram realizados por acadêmicos do curso de enfermagem de uma faculdade rioverdense coordenados por Karinele Ramos. Janesleyne Betânia, uma das acadêmica, em entrevista ao Jornal Somos, disse: "Aqui é a mesma coisa que um estágio, estamos no último período e aprendemos bastante nessas ações na prática, sendo orientadas pela enfermeira em nossas dúvidas".

 Pessoas que passavam pelo local se aproximavam para saber do que se tratava e gostaram do projeto: "É muito interessante, uma iniciativa muito boa da Prefeitura", afirmou Ediná Maria, professora aposentada.

 

 

Assista também:

Assista ao vídeo sobre o trânsito de Rio Verde

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: