sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Imagem: reprodução/gov
Neste sábado (25), a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde realizará uma ação de manejo ambiental no Bairro Popular, com foco no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A atividade ocorrerá das 7h às 13h, na Praça do Bairro Popular, localizada na Avenida 75.
A iniciativa tem como objetivo eliminar possíveis focos do mosquito e conscientizar a população sobre a importância da prevenção. Agentes de saúde estarão no local, realizando vistorias em residências e orientando os moradores sobre como evitar a proliferação do mosquito.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.
23/10/2026
Eleitores de Goiás podem enfrentar chuva e ventos fortes durante votação do segundo turno
23/10/2026
Receita caseira com água oxigenada, bicarbonato e detergente pode ajudar a tirar o amarelado da roupa branca
Especialistas em lavanderia indicam uma mistura simples de meia xícara de água oxigenada, uma xícara de bicarbonato e uma colher de detergente como alternativa para remover o aspecto amarelado de peças brancas.