quinta-feira, 31 de julho de 2025
Foto: Polícia Militar
Uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Goiás resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas em um furto de equipamentos agrícolas avaliados em aproximadamente R$ 700 mil, pertencentes a uma empresa do ramo localizada em Rio Verde. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (29), quando um veículo adentrou o pátio da empresa e retirou diversos materiais utilizados em maquinários agrícolas.
As investigações começaram após o registro da ocorrência e denúncias internas que apontavam o envolvimento de ex-funcionários da empresa no furto. Com apoio do serviço de inteligência do 2º BPM, a Polícia Militar iniciou diligências e localizou um dos suspeitos no bairro Primavera, que confessou a participação no crime, embora não estivesse com os objetos no momento da abordagem.
Após, a Polícia Civil realizou levantamentos e identificou possíveis conexões em outra cidade do interior de Goiás. Em deslocamento até Maurilândia, os agentes encontraram a caminhonete utilizada no furto estacionada em uma residência e abordaram o suspeito, que também confessou o crime e indicou o paradeiro dos materiais furtados.
A partir dessas informações, os policiais seguiram para um endereço em Rio Verde, onde localizaram outro envolvido, apontado como receptador dos equipamentos. Parte dos materiais furtados, como monitores e dispositivos agrícolas, foram encontrados no porta-malas de seu veículo. O restante havia sido recuperado junto à caminhonete apreendida anteriormente.
Durante a apuração, as equipes descobriram ainda a participação de um colaborador da própria empresa, que teria facilitado o acesso dos comparsas ao estoque. Ele também foi preso e afirmou que receberia uma quantia em dinheiro pela ajuda no crime.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, juntamente com os veículos utilizados, celulares e os equipamentos agrícolas recuperados. A ação rápida e coordenada entre as forças de segurança foi essencial para desmantelar o esquema criminoso e devolver o patrimônio à empresa vítima.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Segundo o climatologista Gilmar Oliveira, frio deve permanecer até o final desta semana