quinta-feira, 21 de novembro de 2024
PM
Na noite desse sábado (05), no setor Pauzanes em Rio Verde, uma abordagem de rotina por parte da equipe da Polícia Militar (PM), virou uma situação tensa, resultando na detenção de um indivíduo por desacato e desobediência.
Durante o patrulhamento pela Rua Otoniel da Cunha, os oficiais avistaram um homem caminhando com um volume suspeito na cintura. Suspeitando que poderia se tratar de uma arma, a equipe decidiu retornar para uma abordagem. Ao se aproximar, o indivíduo foi instruído a colocar as mãos na cabeça, momento em que ele posicionou o objeto suspeito, que mais tarde revelou-se ser uma carteira entre as mãos.
O homem, que exibia comportamento agressivo e vestia uma camiseta estampada com o nome do Comando de Operações de Divisas (COD) e um coturno estilo militar, recusou-se repetidamente a soltar o objeto para uma busca pessoal e afirmava estar embriagado. Ao ser questionado sobre sua afiliação com as forças de segurança, o indivíduo não confirmou qualquer vínculo, aumentando a tensão da situação.
A tentativa de realizar a busca pessoal foi metida com resistência e insultos direcionados à equipe policial. Diante da desobediência e do desacato, foi dada voz de prisão ao homem, que reagiu com violência, desferindo chutes que atingiram a perna esquerda do comandante da equipe. Com o uso de técnicas de imobilização, ele foi algemado e preso, ainda proferindo xingamentos.
Durante o trajeto para a delegacia, o detido fez uma ligação informando sua esposa sobre a detenção. Na delegacia, a entrega do seu telefone celular também teve que ser garantida com o uso de força física moderada, após recusa do homem. A busca pessoal completa só foi possível ser finalizada na delegacia, o que mostra tamanha violência contra a equipe policial.
O incidente foi relatado ao delegado plantonista, e o homem permaneceu preso para as providências legais subsequentes. Este evento destaca os desafios enfrentados pelas forças policiais durante abordagens e a importância de procedimentos de segurança para proteger tanto os oficiais quanto o público.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.