sexta-feira, 29 de março de 2024

Abertura oficial da 60º Exposição agropecuária de Rio Verde aconteceu nessa quarta feira (18)

POR Jornal Somos | 19/07/2018

Solenidade de abertura oficial da 60º Exposição Agropecuária de Rio Verde

Abertura oficial da 60º Exposição agropecuária de Rio Verde aconteceu nessa quarta feira (18)

Jornal Somos/ Colaboradores do Evento

O

Ontem (18), aconteceu no espaço ‘Memorial 60 anos de exposição’ a solenidade de abertura oficial da 60ª Exposição Agropecuária de Rio Verde, realizada pelo Sindicato Rural.

Esteviram presentes colaboradores do evento, bem como ex diretores e patrocinadores. Relembraram em uma homenagem todos os trajetos da Exposição Agropecuária ao longo dos anos e mostraram nitidamente a evolução da feira até atualmente.

A primeira exposição de Rio Verde contou com bovinos, galinhas, suínos e produtos de hortas e lavouras. Com o passar dos anos, as estruturas foram melhorando, novas aquisições foram surgindo, e, além de exposições de animais, empresas ficaram interessadas em expor seus produtos bem como patrocinar a feira . Os shows e o rodeio vieram ao longo dos anos e o crescimento foi tão grande que o saldo levou Rio Verde à se tornar uma das grandes potências em realizações de feiras agropecuárias. Tudo idealizado e realizado pelo Sindicato Rural de Rio Verde, com a ajuda de patrocinadores.

 

“Completar 60 anos de evento é mais que um acontecimento, é uma conquista, é uma realização” , uma das frases do vídeo de homenagem.

 

O presidente do Sindicato Rural Luciano Jayme Guimarães agradeceu a presença de todos os presentes no evento. Agradeceu à imprensa, " do que adianta nós termos muito a falar, a dar informação, se a gente não tiver a imprensa, se não tiver quem leva essa informação adiante?"

“Não é o Luciano que está fazendo a diferença, não é o Luciano que está marcando a história do Sindicato. Quem está fazendo essa diferença é toda a diretoria, são todos os diretores que vestiram a camisa e que a cada dia está fazendo mais por essa casa", complementa.

 

Luciano agradece aos ex presidentes. “Quero agradecer aos ex presidentes, que lá atrás, com muitas dificuldades, poucos recursos, limitados a tantas coisas, sempre buscaram e foram atrás de inovações. Buscando tecnologia, trazendo tudo que há de melhor para o sistema, para o agro, para o nosso município, para a cadeia produtiva. Para então, chegarmos onde estamos chegando, crescendo e aumento a produtividade por hectare a cada ano”.

 

Ele também falou sobre a função do sindicato.

“É ir atrás da defesa do agro e da sustentabilidade do produtor. Todas as nossas reuniões, tanto no município, estado ou união, não vamos só com o lado político, nós não levamos proposta política para resolver qualquer coisa. Vamos com dados técnicos, a gente tem  tanto no sindicato quanto na federação toda uma união que busca benefícios para o setor produtivo. E esse é o objetivo dessa casa, é buscar sustentabilidade e dar capacidade tanto aos produtores quanto aos empregados, colaboradores. Todas as pessoas que estão atrás de uma formação técnica ou capacitação aqui é o lugar”.

 

Deu início oficial à 60º Exposição Agropecuária de Rio Verde relembrando os eventos iniciais.

“O nosso evento já está chegando ao fim. Teve início com o baile das comitivas, baile da garota, rainha e princesa do rodeio, depois veio a queima do alho, o desfile das comitivas, que, nesse ano, superou todas as expectativas da organização. Esses eventos estão quebrando o recorde, quebrando tabus, justamente pelo empenho e dedicação da diretoria, dos organizadores e de todos os colaboradores do sindicato”.

 

Para a atração e interação do público a feira que teve entrada franca, contou com o show de Rafael e Rondinelli.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: