sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Aberto período para solicitação de vagas na rede estadual 2018/2

POR Jornal Somos | 18/06/2018
Aberto período para solicitação de vagas na rede estadual 2018/2
E

Está aberto desde o dia 11 de junho e vai até o dia 20 de julho o período de solicitação de vagas da rede estadual de ensino referente ao segundo semestre de 2018. O serviço abrange novos alunos, estudantes por transferência ou aqueles cuja modalidade de ensino se renova a cada semestre. O processo é informatizado e os interessados devem acessar o site www.matricula.go.gov.br para preencher o formulário. As aulas nas escolas ligadas à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás) começam no dia 1º de agosto.

De acordo com informações retiradas da secretaria de educação estadual de Rio Verde, alunos do período noturno já estão renovando as matrículas e os novatos estão se matriculando pelo site.

A renovação de matrícula é destinada para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou do Programa de Fortalecimento do Ensino Noturno (Profen). Nestes dois casos as modalidades de ensino são semestrais, por isso a necessidade de renovação. Já novos alunos ou aqueles estudantes que optarem pela transferência por interesse próprio devem acessar o site e preencher o formulário para garantir a matrícula na rede estadual de ensino.

Para solicitar a matrícula, o interessado precisa acessar www.matricula.go.gov.br e ter em mãos: nome completo do aluno; nome completo da mãe; nome completo do responsável; CPF do aluno ou responsável; data de nascimento; etapa, ano e turno desejados; três (3) opções de escolas; telefone para contato; e-mail; CEP e endereço do aluno. Após finalizar o cadastro, o usuário deverá guardar o Comprovante de Solicitação de Matrícula.

O processo da matrícula não garante a vaga na primeira opção do aluno, mas preferencialmente na primeira opção. Por isso, é necessário informar três opções de unidades para facilitar o processo de alocação do aluno. Assim, o sistema fará a alocação conforme o número de vagas disponibilizado, na sequência de escolas informadas pelo interessado. A lista de todas as escolas da rede estadual está disponível no site da Seduce cidadao.seduce.go.gov.br.

Após a solicitação da vaga, o interessado deve confirmar a matrícula pelo próprio site www.matricula.go.gov.br no período de 30 de julho a 3 de agosto de 2018, colocando o número da solicitação (gerado na primeira etapa do processo) e a data de nascimento do aluno. No mesmo período, assim que fizer a confirmação da escola em que foi alocado no site, o aluno ou responsável deve procurar pessoalmente a unidade educacional confirmada para a efetivação da matrícula.

Na escola é preciso apresentar: Certidão de Nascimento; comprovante de endereço; CPF e RG do responsável pelo aluno; histórico escolar. Os alunos que já estudaram anteriormente também devem apresentar: histórico escolar; ficha individual e/ou declaração de transferência.

Renovação para alunos da rede

A renovação da matrícula é uma etapa que acontece na Unidade Escolar (SIGE), de acordo com um cronograma. A Unidade Escolar deve notificar os responsáveis sobre a obrigatoriedade da renovação por meio do “Termo de Renovação da Matrícula”. Os alunos que não renovarem a matrícula no prazo estipulado irão concorrer às vagas com os novos alunos, não tendo garantia de vaga na mesma escola.

Para você auno que ainda não fez sua matrícula, acesse o site o mais rápido e faça sua matrícula ou rematrícula. 

Fonte SEDUCE

COMPARTILHE: