sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Devido à falta de energia que atingiu o booster da captação Abóbora e os reparos emergenciais que ocorrem em uma adutora da Estação de Tratamento de Água Lages, o abastecimento de água foi prejudicado em Rio Verde nesta terça-feira (29).
De acordo com a Saneago, assim que a energia elétrica for restabelecida, o bombeamento na captação Abóbora será retomado, mas o fornecimento de água só deve ser restabelecido gradualmente ao final da manutenção. A normalização do sistema ocorre na manhã desta quarta-feira (30).
No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são recarregados com carga d’água. Por isso, é importante o consumo consciente das reservas nas caixas d’água, sem desperdícios. Essa medida é importante para agilidade na recuperação do sistema, especialmente dos bairros da parte alta da cidade, que levam mais tempo para ter o abastecimento totalmente normalizado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.