sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Câmara dos Deputados entregou hoje (02), o Prêmio Zilda Arns 2019, que consiste em um diploma de menção honrosa, concedido pela Segunda-Secretaria. Entre os cinco homenageados estava a Associação Beneficiente Auta de Sousa (ABAS) de Rio Verde.
Os candidatos foram indicados por deputados e senadores e os vencedores foram escolhidos por um Conselho Deliberativo formado pelo Segundo-Secretário e por membros titulares da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; ou por um representante de cada partido político com assento na Casa, incado por seu respectivo líder, caso a bancada não possua membro titular na comissão.
A entrega do prêmio foi por volta das 10h30, no plenário Ulysses Guimarães.
O prêmio Zilda Arns homenageia Zilda Arns Neumann, uma médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, e foi uma das fundadoras da Pastoral da Criança. Conselheira no Conselho Nacional de Saúde, Zilda Arns trabalhou também no Ministério da Saúde.
Recebeu o prêmio o Diretor-Presidente, Marcos Silva, falou sobre o propósito da Associação, que é impulsionar ao logo de todo esse período o conceito de uma vida mais longiva e saudavel para a pessoa idosa.
“Ao longo desse período a ABAS tem se comprometido para desenvolver as políticas de uma vida mais saúdavel para a pessoa idosa. Diretamente nós atendemos em torno de 130 idosos, sendo 60 a 70 idosos que são moradores, e os demais passam o dia na instituição. Temos também o atendimento indireto aos seus familiares e outros assistidos, também idosos. E também os eventos, as ações, que envolvem também toda a comunidade da cidade de Rio Verde em Goiás.”
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.