sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

A quem interessa o desgaste político?

POR | 19/06/2020
A quem interessa o desgaste político?

Arquivo pessoal

V

Vivenciamos tempos confusos em razão dessa pandemia do coronavírus. Estamos assistindo o debate passar da saúde e economia para a parte política ou seria politicagem?Testemunhamos esse debate nas esferas federal, estadual e recentemente aqui em Jataí também, na municipal.

 

Qual a relevância desse formato de debate?O que isso significa?Significa dizer que as oposições estão tentando abaterseus adversários muitas vezes usando o covid como desculpa. Afinal, a quem interessa essa exposição de falácias, inverdades, e até ofensas? Quem é o verdadeiro adversário? Quem está tentando realizar suas obrigações, ou quem está utilizando oportunamente a situação para se promover sem reflexão necessária para contribuir com a sociedade jataiense? Quem se destacou para fechar o comércio no primeiro momento levou pedra, se deixou aberto, levou pedra também. Claro que, não estou citando os fatores de possíveis superfaturamentos que alguns governos estaduais estão sendo investigados, estou falando do discurso acalorado, usando as dores das pessoas como palanque.

 

Aqui em Jataí vejo bem isso. O prefeito Vinícius fechou o comércio para achatar a curva de contaminação. Fez um trabalho necessário e importante para salvar vidas e acreditem: estaríamos muito pior se não fosse esse movimento. Aí aparecem alguns aproveitadores nas redes questionando esse movimento, falando que o prefeito estava prejudicando o comércio ou pior: estava liderando um processo que deveria ser do secretário de saúde. Isso é um claro movimento desnecessário e improdutivo da e na política. Desse jeito acabamos reduzindo o essencial debate do combate ao coronavírus.

 

Tem gente reclamando que o prefeito está aparecendo para falar sobre o boletim diário. Sério que estamos debatendo quem aparece? Quanta ignorância! Em um momento que mais precisamos de dados e transparência, elogio o prefeito por responsabilizar-se e não terceirizar, ou seja,delegar a outros o que é sua obrigação! Tem se mobilizado para exercer o papel que lhe foi atribuído que é o de gestor da nossa cidade Jataí e gostemos ou não, precisamos saber dos resultados e das ações que estão sendo realizadas.

 

Criticar sem construir é a forma de debate político de pessoas que não pensam em uma cidade para todos, são aqueles que estão preocupados com sua promoção. Precisamos construir alternativas para sairmos dessa crise. Precisamos de união. Quanto às urnas? Que depois os players políticos que se entendam, mas ficar desgastando a gestão nesse momento por questão política é a mais pura irresponsabilidade com nossa população. Primeiro, vamos resolver os problemas da nossa cidade juntos e também juntos falaremos dos direcionamentos para uma política para nossa cidade. E nesse momento, que elevemos o debate. Falemos de ideias.

 

Texto escrito por Christiano de Oliveira e Silva - Formado em administração de empresas e em tecnologia em logística - mestre em administração de empresas; especialista em marketing - ex Oficial do Exército;  Professor de logística e administração; ex diretor da UEG - Jataí; ex pró reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da UEG; Coordenador setorial dos Cursos de Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Logística.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: