sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Cuidar da estética visual das unhas é um ato que já se praticava desde a antiguidade, principalmente no Antigo Egito. O surgimento da mistura química que pode ser incolor ou multicolorida se tornou um hábito entre as mulheres de colorir ou reforçar as unhas tornando-as de embelezamento diferenciado.
Já os antigos egípcios utilizavam uma henna avermelhada para colorir as unhas. No entanto, esse cosmético feito para embelezar as unhas femininas foi, formalmente, inventado no século XX, pela francesa Michelle Ménard. O produto logo ganhou popularidade e, na década de 30, já estava disponível no mercado varejista. A criação do esmalte, como o conhecemos hoje, foi inspirada nas tintas para carros.
Desde então, os aprimoramentos da composição de embelezamento das unhas cresceram, alcançando modificações nas tecnologias em diversos tipos esmaltes existentes na atualidade. Além das diversificadas cores, que expressam significados, também demonstram estado de espírito e contribuem com a transmissão de uma mensagem.
Sim, as cores selecionadas por cada pessoa pode dizer muito sobre seu humor diário e também sobre sua personalidade. Segue o significado das cores dos esmaltes e o que transmitem:
Branco: Representa paz, calma e delicadeza.
Marrom: Transmite maturidade. Geralmente é uma ótima escolha para pessoas determinadas e objetivas.
Dourado: A cor do otimismo.
Amarelo: Transmite alegria.
Verde: Equilíbrio.
Violeta: Sugere transformação, mudança em processo. Associada ao equilíbrio, valorização da consciência, vida interior.
Rosa: Transmite o romance, valoriza o feminino.
Azul: Significa tranquilidade, confiança e confiança.
Vermelho: Tom intenso, paixão. Simboliza amor, desejo, coragem e poder.
Se leu essa matéria até aqui, compare qual dessas cores você mais costuma usar e se ela realmente combina com sua personalidade, depois comente aqui.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.