sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Atualmente a 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária comporta 14 Unidades Prisionais, sendo: São Simão, Cachoeira Alta, Quirinópolis, Acreúna, Santa Helena de Goiás, Itajá, Paranaiguara, Jataí, Serranópolis, Mineiros, Maurilândia, SemiAberto, Casa de Prisão Provisória e Penitenciária de Rio verde.
O Diretor Regional Prisional Sudoeste, Vildebal Alves dos Reis Júnior, agradece os servidores sobre o crescimento nos resultados da regional.
“Nenhuma regional chega à perfeição, mas esta tem demonstrado constância de crescimento, e os grandes responsáveis, sem sombra de dúvidas, por essa mudança positiva, são os servidores competentes que, não apenas vestem a camisa, mas suam juntos com os mesmos objetivos, com organização e segurança. A exemplo desse comprometimento é a Unidade Prisional de São Simão, que apresenta diversos trabalhos de ressocialização sob a direção mais antiga. Adilson Nogueira está à frente da referida unidade há mais de 10 anos”.
Ele comenta sobre o profissional Danilo, que é o mais recente a assumir o cargo de Agente de Segurança Prisional. “Também, o servidor Danilo Fernandes Guimarães, que assumiu o cargo de Agente de Segurança Prisional no último concurso e já dirige a Unidade de Jataí, uma das maiores da região, com excelência, apesar de ter menos de 2 anos de efetivo exercício. Estes são apenas alguns exemplos dos profissionais competentes que hoje fazem parte desse seleto grupo de servidores dispostos a trabalhar com honestidade e afinco, contribuindo com a ascendência da 6ª Regional Prisional”.
“Muito trabalho envolve nossa Regional e não apenas os nobres servidores que estão na “ponta da lança”, antigos batedores de cadeado e hoje gestores prisionais. Grandes apoiadores e incentivadores da aplicação da Lei estão juntos conosco neste processo: a Igreja Universal e a Faculdade Fan Padrão, com projetos de ressocialização, o Poder Judiciário, que comunga com nossos objetivos, o Ministério Público, que tanto se preocupa em orientar e nos mostrar o caminho mais curto na execução legal das nossas atribuições e ao parceiro, antes de chefe, Coronel Wellington Urzêda, que aceitou este desafio de comandar toda a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de nosso estado e tem dado total apoio e credibilidade ao trabalho que estamos desempenhando. Parceiros assim nos motivam e nos dão forças para seguirmos em frente, dentro da legalidade, moralidade e honestidade” finalizou.
Ele complementa que investimentos estão sendo feitos para que possam vir mais melhorias para a regional. “Eu, hoje Diretor Regional Prisional Sudoeste, estou há mais de 15 anos no Sistema Prisional Goiano e vejo com olhos de muita esperança este momento de grande crescimento e melhorias da ponta mais sensível da segurança pública, que é a execução penal. Grandes investimentos estão sendo feitos e muitas melhorias estão por vir. Afirmo que este é o melhor momento do Sistema Prisional em Goiás. Aos servidores que lutam ao meu lado o meu muito obrigado, e saibam que juntos podemos muito mais”.
Por fim, Vildebal utiliza uma frese de Henry Ford como representação. "Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória."
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Parceria entre Sindicato Rural de Rio Verde e Senar Goiás visam aumentar a qualidade da mão de obra na região