quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

2º Vara de Família e Sucessões da Comarca de Rio Verde é instalada

POR Jornal Somos | 26/09/2019
2º Vara de Família e Sucessões da Comarca de Rio Verde é instalada

James Mateus

O

O Poder Legislativo de Rio Verde realizou solenidade nesta manhã, no auditório do Fórum Ricardo Campos, para a instalação da 2º Vara de Família e Sucessões da Comarca de Rio Verde.

 

O evento contou com a presença de diversas autoridades de Rio Verde, entre eles o prefeito Dr. Paulo do Vale, os três deputados estaduais da cidade e alguns vereadores, além de vários integrantes do poder judiciário, como delegados, advogados, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) municipal, o Dr. Alessandro Gil, e alguns juízes atuantes no município.

 

No primeiro momento, foi oficializada a instalação da 2º Vara de Família e Sucessões da Comarca de Rio Verde, que era um desejo antigo dos profissionais do ramo, para desafogar e agilizar as conclusões dos casos da 1º Vara, que atende mais de 5 mil casos.

 

 

De acordo com o prefeito Dr. Paulo do Vale, a implantação da 2° Vara é muito importante, pois Rio Verde vem crescendo acima da média nacional. “A demanda dentro do poder judiciário tem aumentado bastante, e sensibilizado com a situação, o tribunal de justiça, através do desembargador Dr. Walter, deu a resposta mandando mais essa Vara para a cidade.” Pontuou o prefeito.

 

O desembargador comemorou a chegada da nova Vara ao município: “Rio Verde já carecia de mais uma vara, dado seu grande potencial de crescimento em níveis de processos. A demanda aqui vai sempre aumentando, porque a população está sempre crescendo, tornando Rio Verde a terceira ou quarta maior cidade em nível populacional no estado de Goiás. Essa Vara chegou em bom momento, ou talvez até um pouco atrasada, mas o poder judiciário está lutando com as armas que tem para poder atender essa sangria que é a falta de magistrado.”

 

Título de Cidadão Rio-verdense

 

A solenidade também foi aproveitada para homenagear três juristas, o Desembargador Dr. Walter Carlos Lemes, o Juiz de Direito Dr. Eduardo Alvares de Oliveira e o Juiz de Direito Dr. Rodrigo de Melo Brustolin, dando a eles o Título de Cidadão Rio-verdense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos homenageados à comunidade de Rio Verde.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: