sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

20º Seminário do Leite da Comigo debate o leite na prática de forma 100% online

POR Jornal Somos | 27/08/2021
20º Seminário do Leite da Comigo debate o leite na prática de forma 100% online

Imagem: Divulgação/Comigo

N

Nesta semana a Comigo realizou a 20ª edição do Seminário do Leite. Realizada durante dois dias debateu temas quanto à prática da produção do leite. Por conta das regras atuais com a pandemia, o formato do evento foi totalmente on-line, durante os dias 24 e 25 de agosto com participação e aprendizado aos produtores, acadêmicos e profissionais da área.

 

 

 

No primeiro dia, foram apresentadas ideias de gestão eficiente das propriedades rurais de maneira mais prática, como a aplicação de métodos kanban e 5s, além da realização de reuniões de planejamento e correto controle de estoque e armazenamento de rações e medicamentos. O tema foi apresentado em uma mesa redonda com o prof. Paulo Fernando Machado, da Agro+Lean, e os participantes Sandro Viechnieski e Patrícia Kompier, além do engenheiro agrônomo da COMIGO, Eduardo Hara, na moderação.

 

 

Já no segundo dia, a palestra sobre a metodologia “Traduzindo Vaca”, de Marcelo Cecim, trouxe informações importantes para o produtor interpretar comportamentos dos animais e realizar adequações estruturais na fazenda que possam diminuir problemas e, consequentemente, aumentar a produtividade. A moderação foi do pesquisador do ITC, Ubirajara Bilego, e contou com a participação do vice-presidente administrativo financeiro, Dourivan Cruvinel.

 

 

Para quem não pode acompanhar o evento nos dias, ainda é possível assistir ou rever as apresentações através do canal do Youtube da Cooperativa.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: