quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Jornal Somos
Na manhã desta sexta-feira (23), aconteceu o 1º Debate Eleições Rio Verde 2024, na rádio Líder 95 FM, com os candidatos à prefeitura de Rio Verde, Lissauer Vieira do Partido Liberal (PL), Daniel Cunha da Câmara do Partido Novo, Karlos Cabral do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Doutor Osvaldo Fonseca do Republicanos.
O debate foi dividido em cinco blocos, a ordem das falas foi por meio de sorteio, onde além de apresentarem as propostas para o governo municipal, também responderam aos questionamentos da população e das entidades classistas de Rio Verde. Os candidatos mostraram soluções para diferentes áreas do município.
O candidato Karlos Cabral (PSB), propôs a criação de um centro integrada de educação para unir e estimular a prática de esportes nas escolas. “Um espaço próprio para isso, onde as crianças terão, depois da sua aula, inclusive, tempo para fazer atividades complementares, tempo para fazer um idioma, para ter cultura e tempo para o esporte”.
Daniel Cunha, da Câmara do Partido Novo, propôs que “para dar solução para saúde, nós vamos comprar a assistência médica na iniciativa privada, ao invés de incharmos a máquina, nós vamos buscar as parcerias público privadas, junto a rede particular de saúde. Ninguém vai ficar desassistido”. Já Dr. Osvaldo Fonseca, do Republicanos, ressaltou que “vamos zerar as filas, nós vamos fazer mutirões de cirurgias, nós vamos fazer parceria público privada, nós vamos investir em atenção básica de saúde”.
Em relação à infraestrutura do município o candidato Lissauer Vieira (PL), declarou que “nós precisamos revitalizar todas as avenidas, fazer paisagismo, iluminação pública, melhorar essa questão do anel viário” já que a obra “não ficou a altura da população rio verdense, e nós precisamos concluir esse anel viário com toda certeza”.
O advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da subseção de Rio Verde, Dr. Leonardo Dantas, esteve presente para acompanhar a lisura do debate.
Wellington Carrijo, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), não compareceu ao debate e explicou sua ausência em nota. “Em razão de reunião extraordinária da direção estadual do MDB, convocada pelo vice-governador Daniel Vilela, está se deslocando imediatamente a Goiânia, não podendo estar presente no debate proposto pela Líder 95 FM”.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.