segunda-feira, 08 de julho de 2024

Rio Verde

188 dos 550 presos da CPP de Rio Verde estão contaminados pelo coronavírus

POR | 14/08/2020
188 dos 550 presos da CPP de Rio Verde estão contaminados pelo coronavírus

Ilustração

A

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) finalizou a testagem em massa realizada com os detentos da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde. Os testes foram iniciados no dia 27 de julho e encerrados na última quarta-feira (12), oportunidade que 188 presos dos 550 testados, apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

 

Segundo Wellington Carrijo, Coordenador do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), foram feitos testes do tipo RT-PCR, que é considerado padrão ouro na detecção do RNA do vírus SARS-CoV-2. Carrijo ainda revelou que os positivados estão e vão permanecer separados dos demais apenados e até sábado (15). “Apesar disso, mais de 90% já estão curados. Conseguimos bloquear a cascata de transmissibilidade. Atualmente, não tem caso positivo, nem detentos internados e nenhum óbito confirmado”, disse.

 

Também foi destacado pelo coordenador que agora, a CPP possui um médico responsável por acompanhar a situação, e caso algum outro detento ou agente penitenciário apresentar sintoma gripal, será submetido novamente ao teste. Três agentes já testaram positivo, mas passam bem. Segundo a DGAP, 678 presos foram diagnosticados com a Covid-19 nos presídios goianos, sendo que 335 já estão curados, enquanto que o restante segue em isolamento “para o tratamento necessário que a saúde de cada um requer”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: