sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

173 anos de Rio Verde com obras e projetos concluídos

POR | 05/08/2021
173 anos de Rio Verde com obras e projetos concluídos

Fotos: Jornal Somos/Jeanne Barreto

N

Neste dia 05 de agosto, a cidade de Rio Verde comemora 173 anos de crescimento e desenvolvimento, e para homenagear a cidade e seus cidadãos a Prefeitura montou uma agenda especial entre cerimônias tradicionais com autoridades e entrega de obras aos moradores.

 

 

As atividades começaram as 5 horas da manhã com a conhecida Alvorada na Praça Igreja Sagrada Família, no Solar Campestre. A Orquestra Municipal de Violeiros e Sanfoneiros de Rio Verde tocou músicas conhecidas, como Moreninha Linda, e animaram os presentes, concluindo interpretando "Parabéns pra Você" com todos cantando juntos. O local ainda teve uma iluminação diferente por conta das luzes das viaturas e veículos de segurança que circundavam a Praça, que além de ter uma arquitetura tradicional é umas das construções mais antigas da cidade.

 

 

A emoção nas palavras ditas pelo prefeito Dr. Paulo do Vale e o entusiasmo do vice-prefeito, Dannillo Pereira, apresentaram o ritmo das comemorações de aniversário. “Como eu sempre digo, eu durmo e acordo pensando em Rio Verde”, resumiu o gestor e médico.

 

 

Na sequência, o grupo de autoridades se dirigiu para a Avenida Presidente Vargas para o hasteamento das bandeiras do Brasil, Goiás e Rio Verde. No local, a trilha sonora foi levantada pela Banda Municipal “Filadelfo Jorge da Silva”, que tocou o hino enquanto as bandeiras subiam os mastros. Participaram deste momento o prefeito, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Lissauer Vieira, o deputado estadual Chico KGL, e o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Lucivaldo Medeiros.

 

 

Continuando a programação, próximo das 10 horas da manhã, os moradores do setor Serra Dourada receberam a inauguração da Praça Geraldo Leão. A área seguiu a estrutura que tem sido trabalhada nas áreas públicas de lazer de Rio Verde, conta com academia da saúde, playground, pista de caminhada, bancos no estilo inglês, iluminação de LED, pergolados, além do paisagismo diferenciado.

 

 

Os filhos de Rozilda Ferreira Leão e Geraldo Ferreira Leão estiveram no local para receber a praça em nome do pai homenageado com seu nome ao local público. Dois deles falaram ao microfone e ficaram muito emocionados e agradeceram à gestão em nome da família, principalmente com o reconhecimento do “homem humilde que ela era mas que amava Rio Verde”.

 

 

Ainda no período da manhã, teve a inauguração da Creche Elizabeth Emrich campos, na Vila Moreira Ataíde, na rua Bernardo Juvêncio.

 

 

Para o turno da tarde também está previsto duas cerimônias para a assistência social e saúde do município, que acontecerão no Centro de Apoio à Pessoa em Situação de Rua, no Jardim Goiás (Rua General Borges Forte, nº 738), e o Caps i, no Monte Sião. O Prefeito Dr. Paulo da Vale ainda lembrou que as inaugurações também acontecerão ao longo do mês de agosto, "sempre as sextas-feiras teremos um momento especial para os moradores de Rio Verde".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: