sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

12 escolas de Rio Verde passam por revitalizações e outras duas por inaugurações

POR | 11/08/2020
12 escolas de Rio Verde passam por revitalizações e outras duas por inaugurações

James Mateus / Jornal Somos

A

A Secretaria Municipal de Educação da prefeitura de Rio Verde aproveitou o período de aulas presenciais suspensas na cidade, devido a pandemia do novo corornavírus (Covid-19), para revitalizar 12 escolas da rede municipal de ensino, e inaugurar novos ambientes em outras duas.

 

Foram realizados os mais diversos reparos, de acordo com a necessidade de cada prédio, como explica em entrevista ao Jornal Somos, o Secretário de Educação, Miguel Ribeiro. "Nós aproveitamos esse período sem alunos para que nós pudessemos trocar piso da sala, melhorar a luminosidade, nós trocamos as janelas das salas, ar-condicionados, cadeiras, pintura da escola... Então, quando essa rapaziada voltar pra escola, eles vão encontrar uma escola nova, com tudo revitalizado", detalhou.

 

Receberam reparos, EMEF Dr. Checo, EMEF Adelor Quintiliano, CMEI Jesuíno Veloso, EMEI Marieta Ferreira, EMEF Alfredo Nasser, EMEF Prof. Fancisco Joaquim, EMEF Odélio Guerra, CMEI Chapeuzinho Vermelho, CMEI Jardim Helena, EMEF Antônio Gomes de Lima, CMEI Maria Joana Perpétuo e CMEI Eduardo Penha Filho, as seis últimas contando inclusive com ampliações de salas de aula. "Nós aproveitamos também para ampliar algumas escolas que sabemos que vai ter uma demanda maior em 2021", esclareceu o secretário.

 

Em outras duas escolas, foram feitas inaugurações de desejos antigos dos alunos. Na EMEF Chafic Antônio, no Bairro Céu Azul, foi construída e entregue uma quadra esportiva com vestiários, enquanto que na EMEF Maria Brigida, no Setor Morada do Sol, foi inaugurado um parquinho infantil, com escorregador, balanço e outros.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: