quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
No dia 15 de abril de 2009 ia ao ar nos aparelhos dos rio-verdenses a primeira locução da rádio Líder 95FM. Cíntia Guimarães, gerente da rádio, conta que a escolha do nome veio através de um concurso público, em que os ouvintes escolheram entre Cerrado, Mix e Líder, e o mais votado foi Líder que potencializou a rádio.
Matheus Mascarenhas, proprietário da Rádio Líder, vive um momento de nostalgia com a inauguração do novo estúdio da Rádio 95.3FM, contudo o seu maior sentimento agora é orgulho. “ Uma das características que considere importante para todas as escolhas que fiz para o crescimento da Líder foi observar e escolher a hora certa de mudar. Busquei acompanhar a evolução do meio radiofônico e investir sempre em tecnologia e inovação.” Afirma.
— Jornal Somos (@JornalSomos) September 12, 2019
Tudo sempre foi pensado na melhor maneira de levar a informação aos ouvintes, principalmente quando falamos daqueles que estão ligados diretamente ao nosso público. Cleciane Steins, coordenadora comercial, diz que vários locutores e radialistas entraram para a equipe Líder sem muita experiência, mas com muita vontade de fazer. “Já treinamos locutores para aprender a fazer o melhor trabalho”. Ela ainda acrescenta que os progressos também aconteceram nos equipamentos e materiais tecnológicos para ter sempre a melhor transmissão.
— Jornal Somos (@JornalSomos) September 12, 2019
O novo estúdio é mais um exemplo desse progresso. Começando pelo projeto de engenharia e arquitetura, que foi idealizado pelo Matheus e desenvolvido pela equipe TRES + Arquitetura, de Rio Verde. O ambiente e decorações teve um cuidado de escolher o conforto e eficiência, que também se apresenta nos equipamentos de som, que foram substituídos por novos.
— Jornal Somos (@JornalSomos) September 12, 2019
Inovar é uma palavra que define a rádio Líder 95FM. Fernando de Paula não era conhecido e tinha retornado há pouco tempo para Rio Verde e foi com a Rádio Líder que surgiu o Juju. “Entrei em 2009, nas manhãs da programação, tive vários parceiros de estúdio, mas o mais importante que sinto é que amadureci aqui e cresci como pessoa e profissional”, lembra Fernando Juju que é sinônimo destes 10 anos de Líder 95FM. Seguindo esse caminho, o novo estúdio traz o lançamento do novo canal do Youtube que terá conteúdo exclusivo e de dar a oportunidade de assistir os locutores no Facebook, além de ouvir pelo novo aplicativo que pode ser baixado para Android e IOS.
— Jornal Somos (@JornalSomos) September 12, 2019
Toda a programação sempre foi cuidada com o carinho que precisa, inclusive, pensando nos ouvintes. E a interatividade criada e o direito de ter voz são grandes. A Líder foi a primeira emissora a ter o aplicativo WhatsApp para que os ouvintes pudessem participar e enviar até mesmo áudios que vão ao ar durante os programas. Giovana Gera, coordenadora de programação, afirma que a programação busca ser jovem e sempre atualizada, tentando acompanhar todas as novidades e agradando ao ouvinte.
— Jornal Somos (@JornalSomos) September 12, 2019
Jose Antônio Machado é outro personagem que faz história junto à rádio Líder. Conhecido como Zé Motora, tem mais que um carinho com a Líder. “Aqui é a minha segunda casa, estas pessoas são parte de minha família”, ilustra ele.
A rádio Líder se propõe a ser a maior geradora de conteúdo do Sudoeste goiano e agora conta com:
- transmissão da programação ao vivo no Facebook, além do Youtube;
- canal Youtube com conteúdo exclusivo;
- novo estúdio;
- novo aplicativo.
— Jornal Somos (@JornalSomos) September 12, 2019
Por tudo isso e tantas outras histórias, que venham mais 10 anos de Líder com o novo estúdio que confirma uma gestão e trabalho sério.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.