sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Polícia Civil de Rio Verde, através de câmeras de segurança de um shopping tomaram conhecimento do momento em que oito adolescentes, com idades entre 16 e 17, colocaram fogo em um lote baldio, em Rio Verde. Nas imagens é possível perceber que em poucos minutos, o incêndio se alastra e por pouco não atinge uma casa e motos que estão estacionadas na rua. O grupo foi identificado e ouvido pela Polícia Civil.
Apesar de as imagens só terem sido divulgadas agora, o caso aconteceu há aproximadamente 20 dias. Nelas, é possível ver os garotos usarem um isqueiro para atear fogo ao mato, que logo se espalha. Os bombeiros foram acionados, mas quando chegaram ao local, o fogo já havia sido apagado sozinho. A corporação procurou a delegacia para avisar sobre o caso.
Com a posse das imagens, o delegado Danilo Fabiano Carvalho conseguiu localizar os adolescentes. Eles foram intimados e prestaram depoimento sobre o caso. "Eles tinham acabado de sair do shopping e estavam voltando para a escola. Disseram que estavam passando pelo local e se questionaram se o terreno pegava fogo. Um deles tinha um isqueiro e acendeu. Uma irresponsabilidade", afirmou o delegado ao site G1.
Os jovens poderiam ser autuados por ato infracional análogo ao crime previsto no Artigo 250 do Código Penal, que é causar incêndio expondo a perigo vidas ou patrimônio de alguém, mesmo que não tenha atingido nenhum imóvel ou veículo e não ter causado nenhum ferido.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.