segunda-feira, 28 de abril de 2025
Assessoria/DGAP
Duas mulheres foram flagradas em tentativa de repasse de ilícitos para dois detentos que cumprem pena na Unidade Prisional Regional de Itumbiara, ontem, terça feira (04/02). Os materiais seriam entregues para dois detentos que cumprem pena no presídio por roubo. As interceptações ocorreram no momento da realização de revistas nos itens deixados na Cobal- Dia em que familiares deixam mantimentos e produtos de higiene para ser entregues aos presos.
De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o primeiro flagrante ocorreu no momento em que a esposa do custodiado entregou cebolas; instante em que foram identificadas porções de drogas, celulares e acessórios dentro dos alimentos.
A segunda interceptação ocorreu instantes após uma senhora deixar os mantimentos para serem entregues ao seu filho.
Diante da situação, as mulheres de 32 e 46 anos foram conduzidas à Delegacia de Polícia do município para as providências cabíveis. Os itens foram colocados à disposição das autoridades competentes para os devidos fins.
Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do ocorrido e após averiguações serão aplicadas aos destinatários dos ilícitos as sanções disciplinares em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.