terça-feira, 29 de abril de 2025
Divulgação / Polícia Militar
Na noite deste domingo (14) uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar precisou utilizar disparos de arma de fogo para conter um homem que ameaçava a esposa com uma faca, no bairro Jardim Presidente, em Rio Verde.
Ao chegarem para averiguar a denúncia de violência doméstica, os militares flagraram o homem empunhando uma faca e a vítima trancada em um dos quartos da residência. Segundo a mulher, ela já havia sido agredida anteriormente naquele mesmo dia e estava constantemente recebendo ameaças do companheiro, que há alguns meses atrás chegou a fazer um corte de faca em sua mão.
Diante da situação, os militares determinaram ao suspeito que ele soltasse a arma branca no chão, entretanto, o homem, que estava alterado, não obedeceu a ordem. Foi solicitado reforço, e com a chegada de uma equipe do CPU e outras duas viaturas, os policiais realizaram o cerco e ordenaram, novamente, por três vezes, que a faca fosse solta.
Além de se manter em desobediência, o indivíduo se aproximou de um policial com a arma branca em mãos, ultrapassando a distância segura entre eles, o que tornou necessário o uso de disparos de arma de fogo para conter o homem. Foram dois tiros de pistola nos membros inferiores do suspeito para conseguir imobilizá-lo.
Após os disparos, o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por meio do SAMU. Após o atendimento médico, o indivíduo foi levado à Delegacia de Polícia para realização dos procedimentos cabíveis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.