terça-feira, 29 de abril de 2025
Reprodução / Brasil El País
Um levantamento realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) revelou que 667 candidatos às eleições municipais deste ano em Goiás, que declararam patrimônio superior a R$ 300 mil, receberam pelo menos uma parcela do auxílio emergencial.
Na lista, constam candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de todo o estado. Dentre todos os listados, existem, do sudoeste goiano, 14 candidatos à vereador em Rio Verde; 2 candidatos à vereador em Jataí; 4 candidatos à vereador em Mineiros; 6 candidatos à vereador em Santa Helena de Goiás; 1 candidato à vereador e 2 à vice-prefeito de Montividiu; entre outros.
O valor de R$ 300 mil considerado pelo relatório foi devido à medida provisória instaurada no mês de setembro que vetou o auxílio emergencial para aqueles que declararam bens a partir desta quantia.
As informações foram obtidas com um cruzamento de dados do TCU e do Ministério da Cidadania, e em todo o país foram divulgados os nomes destes candidatos que requereram auxílio emergencial mesmo com um patrimônio considerável.
Clique aqui e confira a lista completa!
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.