quinta-feira, 28 de março de 2024

MUNDO

YouTube suspende canal de Donald Trump por violar política

POR | 13/01/2021
YouTube suspende canal de Donald Trump por violar política

CRÉDITO: REUTERS - KEVIN LAMARQUE

O

O maior aplicativo de vídeos do mundo anunciou ontem, terça feira (13/01) que suspendeu o canal de Donald Trump por violar as políticas de incitação à violência após o ataque da semana passada ao Capitólio dos EUA por partidários do presidente. A suspensão ocorreu após comentários que ele fez em uma entrevista coletiva, que foi transmitida na plataforma na manhã de terça-feira.

 

 

O Youtube está apenas seguindo as mesmas decisões tomadas recentementes por outros aplicativos de rede social e mensagens do mundo todo. O Twitter, por exemplo, já baniu a conta do presidente americano permanentemente. Já o Facebook e Instagram suspenderam as contas de Trump até a posse de Joe Biden, marcada para o dia 20 de janeiro.

 

 

De acordo com a nota publicada pelo Youtube, o canal de Trump fica impedido de enviar novos vídeos ou fazer transmissões ao vivo por no mínimo sete dias, que podem ser prorrogados, segundo comunicado do YouTube. A empresa também desativou indefinidamente os comentários nos vídeos do canal. As plataformas online e as empresas de mídia social tem tomado medidas contra aqueles que encorajaram ou se envolveram na violência em Washington no último dia 6 de janeiro.

 

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: