sexta-feira, 26 de abril de 2024

WhatsApp testa ferramenta de busca para usuários checarem veracidade de mensagens encaminhadas

POR Ana Carolina Morais | 09/08/2020
WhatsApp testa ferramenta de busca para usuários checarem veracidade de mensagens encaminhadas

Reprodução / G1

O

O aplicativo WhatsApp iniciou a testagem de um novo recurso que irá permitir que os usuários pesquisem e verifiquem o conteúdo de mensagens recebidas por encaminhamento.

 

 

A ferramenta funcionará do seguinte modo: ao receber uma mensagem ou link encaminhado, uma lupa que abre uma janela de busca no Google sobre o a temática recebida irá aparecer ao lado. O intuito é que seja possível checar a veracidade de informações.

 

 

“Ao fornecer uma maneira simples de pesquisar na internet sobre o conteúdo desse tipo de mensagem, podemos ajudar nossos usuários a encontrar notícias ou outras fontes de informação sobre o conteúdo recebido”, informou a empresa em seu blog oficial.

 

 

Segundo o WhatsApp, o recurso de pesquisa já está disponível para os usuários que utilizam a versão mais recente do aplicativo para Android, Ios e Web/Computador no Brasil, na Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: