terça-feira, 23 de abril de 2024

MUNDO

WhatsApp terá função de compras e hospedagens dentro do aplicativo

POR Ana Carolina Morais | 24/10/2020
WhatsApp terá função de compras e hospedagens dentro do aplicativo

Divulgação

O

O WhatsApp começará a oferecer opção de compras e serviços de hospedagens dentro do aplicativo. Os novos recursos estarão dentro da versão “Business” do app e serão disponibilizados de forma opcional para as empresas que utilizam este modo.

 

 

A aquisição de produtos e serviços será feita a partir da inicialização de uma conversa do usuário cliente com a conta comercial, onde o comprador conseguirá realizar o processo completo dentro do WhatsApp, com a escolha da mercadoria, a visualização de todos os detalhes do pedido e o pagamento.

 

 

Segundo o WhatsApp, a “ação ajudará as pequenas empresas que foram mais afetadas neste momento [de pandemia]”. Ainda não há uma data prevista para a disponibilização dessa ferramenta e também não foi informado se os empresários deverão pagar taxas ou comissões pelas transações efetuadas dentro do app.

 

 

O serviço de hospedagem será oferecido em conjunto com o Facebook. Sendo assim, as empresas que usam as ferramentas da rede social para gerenciar os seus serviços poderão fazer uma integração para as mensagens do WhatsApp Business, de forma a armazena-las no servidor da rede.

 

 

A função referente à hospedagem também não possui, ainda, data de disponibilização, mas já se sabe que será gratuita. De acordo com a companhia, ela irá cobrar por outros serviços que oferecem para os clientes comerciais, mas sem detalhar, até o momento, quais serão.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: