sexta-feira, 19 de abril de 2024

MUNDO

WhatsApp muda política de privacidade e compartilhará dados com empresas parceiras

POR | 10/01/2021
WhatsApp muda política de privacidade e compartilhará dados com empresas parceiras

Imagem: Marketing Digital

H

Há seis anos, quando o Facebook comprou o WhatsApp uma das polêmicas era quanto a privacidade dos dados que até então eram garantidos pelos desenvolvedores do aplicativo de mensagem, que inclusive, na época, emitiram uma nota garantindo que a privacidade do usuário seria mantida, e que essa promessa seria fundamental para eles terem feito o acordo com a rede social do Mark Zuckerberg.

 

 

Desde o início dessa semana essa garantia caiu por terra. Já que o WhatsApp passou a emitir, uma mensagem sobre a atualização da política de privacidade do app para informar que o mensageiro compartilhará os dados e as conversas com as empresas parceiras do Facebook. As mudanças entram em vigor a partir de 8 de fevereiro, e quem quiser continuar utilizando o serviço de chat será obrigado a aceitar as novas condições. A plataforma também dá a opção de apagar a conta no WhatsApp, caso não concorde com a política de privacidade.

 

 

O texto da nova política de privacidade do WhatsApp indica também como essas empresas vão aproveitar os dados do usuário, em uma enorme lista de opções que incluem, nas palavras do Facebook, melhorar o sistema de entregas e segurança, fazer sugestões de amigos, grupos e novas conexões em geral, personalizar conteúdos, mostrar anúncios mais “relevantes” e ajudar o usuário a concluir compras e transações. Em outro caso, esse compartilhamento de dados também deve agilizar a integração entre os serviços do Facebook e WhatsApp para, desta forma, conseguir utilizar o Facebook Pay para pagar por compras realizadas via WhatsApp. Além disso, também deve ser possível conversar com usuários das duas redes em um único lugar e conectar no serviço Portal utilizando uma conta do mensageiro móvel.

 

 

Segundo a nota da empresa, o objetivo da mudança é promover uma maior integração do WhatsApp com os demais serviços pertencentes à companhia liderada por Mark Zuckerberg, como o próprio Facebook e o Instagram, processo que já havia sido anunciado.

 

 

 

(Com informações de TechTudo e Tecmundo)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: